ÍNDICE

Capa

Turismo
Passeio Virtual
Como chegar
Monte seu pacote
Dicas de viagem
Reservas online
Guias de Turismo

Fotos 360 Graus
Veja as fotos do Festival

Galeria dos visitantes
A feirinha local
Web Cam diária

Especial
Carnaval

Serviços
Hotéis
Restaurantes
Comércio local
Agência na Chapada

Participe
Histórias de viagem
Links sobre a Chapada

Textos sobre a Chapada

Contato
E-mail
Assine nossa newsletter

Versão em inglês

ECO TURISMO CULTURAL LTDA.

Praça Dom Wunibaldo 57 - Centro - Chapada dos Guimarães - MT 
Tel. (65) 301-1393 - 301-1639 - Embratur: 1264-00-41-6 
http://www.chapadadosguimaraes.com.br 
Email: ecotur@zaz.com.br

 CARNAVAL NA CHAPADA DOS GUIMARÃES.

 

PRIMEIRO DIA sexta feira 3/3: Saída do aeroporto de Cuiabá / City tour em Cuiabá / Viagem de 74 Km subindo a Chapada dos Guimarães / Check in no Hotel / City tour na cidade de Chapada onde pode-se adquirir artesanato regional e indígena.

SEGUNDO DIA sábado 4/3: Café da manhã / saída às 9:30h para o roteiro do Caminho das Águas do Parque Nacional, visitando uma pequena caverna de arenito, a “Casa de Pedra”. Caminhada (3 Km) pelas cachoeiras: Pulo, Degrau, Prainha, Hidromassagem, e Andorinhas, de lá vamos para o Véu de Noiva com 86m de queda livre, onde poderemos almoçar a Galinha com Arroz, prato típico da região. Retorno ao Hotel no final do dia. Noite Livre. 

TERCEIRO DIA domingo 5/3: Café da manhã / saída às 9:30h para uma caminhada de 8 Km para o Caminho das Pedras do Parque Nacional, visitando o Jacaré de Pedra, a Mesa de Sacrifícios, o Altar de Pedra, o Totem, e outras formas curiosas de Arenito (nesta região estão os Fósseis de Conchas do Mar), o Mirante do Morro São Jerônimo com linda vista para a Planície Pantaneira, no sopé de uma das montanhas mais altas de Chapada, Pedra Furada, Cogumelo de Pedra (sítio arqueológico com uma pequena pintura pré histórica). Banho na Cachoeira dos Namorados. Após o almoço retorno ao Hotel no final do dia. Noite Livre. 

QUARTO DIA segunda 6/3: Café da manhã / Saída às 9:30h para a Caverna Aroe Jari, passando pelo Mirante do Centro Geodésico da América do Sul com linda vista para a Planície Pantaneira, seguindo pôr precária estrada de terra passando pela Cruz de Pedra, avista-se uma “Ponte de Pedra”, até estacionarmos o carro e seguirmos a pé pôr uma úmida vereda pôr cerca de 2,5 Km até a entrada da Caverna, entramos no primeiro salão onde veremos uma pequena cachoeira que cai do teto, e caminhamos os 1.400 da extensão da caverna até a "Lagoa Azul", uma piscina natural coberta com água azuis e cristalinas, enquanto lanchamos.Retorno ao Hotel no final do dia e noite livre.(Obs:Haverá uma taxa de manutenção de R$ 10,00 à ser pago pelo cliente diretamente na entrada, não incluído no pacote) 

QUINTO DIA terça 7/3: Café da manhã / Saída às 9:30h para a Cidade de Pedra, visitando a beira dos paredões de Chapada, uma vertiginosa vista com uma queda vertical de 350m e formações rochosas megalíticas sugestivas, almoço típico, banho no Restaurante Cachoeirinha com queda de 18m formando uma Prainha, visitando ainda o Portão do Inferno (Canyon com mais de 50m de profundidade)o “Ponto Magnético a cachoeira da Salgadeira, e banho no Córrego da Paciência de onde se avistam os paredões de baixo para cima. Retorno ao Hotel no final do dia e noite livre.

SEXTO DIA quarta 8/3: Café da manhã / Saída às 9:30h para a Cachoeira da Martinha, para vermos uma seqüência de cinco cachoeiras de maior volume de água de Chapada, onde poderemos tomar um banho inesquecível, almoço no restaurante panorâmico do Morro dos Ventos, retorno ao hotel traslado para Cuiabá.

ATENÇÃO: Escolha sua HOSPEDAGEM e veja os ACESSOS para a Região. 
  
Hospedagem na Pousada Penhasco distante 2Km do centro próximo a beira dos paredões de Chapada, apartamentos com Ar, TV, e Frigobar e telefone, todos com varanda e vista belíssima para os paredões e a Planície Pantaneira, possui 2 piscinas num patamar abaixo com cachoeira e uma aquecida com hidromassagem, restaurante, sauna e trilhas que levam a um deck a beira de um penhasco de mais de 200m, onde na época das chuvas observam-se 2 cachoeiras com mais de 100m cada, e trilhas na mata.

Hospedagem na Pousada da Chapada (ex Lago Hotel Resort) distante 800m do centro, em aptos Duplos, ou triplos com TV, ar condicionado( um dos melhores de Chapada, com piscinas, play ground, bar e restaurante, quadras e lago) e café da manhã.

Hospedagem na Estância Laura Vicuña, distante 3,0 Km do centro, com  apartamentos com ar condicionado, televisão, possui ampla área de lazer com piscina, toboágua com 2 escorregadores, campo de futebol, quadra de volley e lanchonete à disposição dos hóspedes, possui também charretes e cavalos para passeios .

Hospedagem na Pousada Bom Jardim, na praça central, com aptos duplos, triplos ou quádruplos com ventilador.

Para saber os custos, procure seu agente de ecoturismo ou a ECO TURISMO CULTURAL através da "SOLICITAÇÃO ON LINE".

 

CONDIÇÃO DE PAGAMENTO: Sinal de 35% na reserva e pré pagamento até 10 dias antes da chegada. Depósito em favor de Eco Turismo Cultural - Banco do Brasil agencia 1772-8 conta 124.550-3 ou Bradesco ag 598-3 conta 5409-7 em nome de Eco Turismo Cultural Ltda.