Em sua 21ª edição o Palco Giratório é realizado pelo Sesc em todo o país com o objetivo de sensibilizar o público para as mais diversas manifestações culturais e propor o diálogo entre criadores e espectadores. Além do teatro, compõe atrações de dança, circo, intervenção urbana e performance dos mais variados gêneros.
Além de espetáculos para todas as faixas etárias este ano, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.
Destaque para estes dois grupos Circo Amarillo que se apresentou em Chapada dos Guimarães em 2015
e pela primeira vez em Cuiabá o Doutor da Alegria Marcio Douglas.
CLAKE, com Circo Amarillo (SP)
Espetáculo Clake do Circo Amarillo.
15/05/2018
Espetáculo cômico que evidencia o trabalho da dupla Pablo Nordio (foto) e Esteban Hetsch como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o público de todas as idades.
Duração: 50 minutos
Circo Amarillo - São Paulo (SP)
Desde 1997, este grupo vem desenvolvendo uma pesquisa diferenciada com base na figura do palhaço excêntrico musical. Formado na Argentina e sediado no Brasil, o grupo atua em espetáculos em lona, teatro e rua, de forma diversificada, e construiu um repertório de quatro espetáculos: Café Conserto, Experimento Circo, Risos e Clake. Este último, dirigido por Domingos Montagner, estreou em 2012 por meio do Edital do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo (PROAC).
Horário: 17 hs. Idade: LIVRE Valor: 02 Litros Leite UHT
Local: Praça da República no Centro de Cuiabá.
ANIMO FESTAS, com La Cascata Cia Cômica (SP)
23/05/2018
O universo do palhaço é personificado na sombria figura de Klaus, que narra suas memórias em festas infantis.
Klaus sobrevive de performances em festas infantis e narra suas memórias no submundo desses eventos, ao som de rock, música francesa e trilhas infantis dos anos 1980.
O paulistano Marcio Douglas (foto), criador da La Cascata Cia. Cômica, encarna o anti-herói da palhaçaria. Esse freakshow de humor ácido reflete sobre questões como o valor do trabalho artístico, a felicidade e a sobrevivência.
Duração: 50 minutos
La Cascata Cia. Cômica - São José dos Campos
Criada em 2005, esta companhia teatral pesquisa a linguagem cômica e o aprofundamento na máscara do palhaço. Estreou com Precisa-se de um Mané, realizando ainda os espetáculos Mãos à obra e Kung-Fu Clowns. Já desenvolveu a oficina de palhaços O palhaço em três tempos, e criou a Unidade de Palhaçaria Intensiva (UPI), com atuação em hospitais públicos de São José dos Campos (SP), além da Academia de Palhaços, espaço de treinamento semanal dessa arte.
Horário: 20 hs. Idade: LIVRE Valor: 02 Litros Leite UHT
Local: Teatro Sesc Arsenal. Retirar ingressos com uma hora de antecedência