Bordadeiras de Chapada dos Guimarães recebe Tereza Barreto e sua oficina Bola da Felicidade de 15 a 16 de novembro. Inscrições abertas.
OFICINA A BOLA DA FELICIDADE A oficina trabalha o bordado de forma peculiar foi idealizada pela arte educadora Tereza Barreto. É uma forma de fazer com que cada participante se encontre, se conheça e cresça como pessoa. A pessoa confecciona e borda a própria bola a partir de um par de meia esporte branca, um pedaço de manta acrílica, agulhas e linhas de diversas cores. Para participar da oficina não é necessário saber nenhuma técnica. Longe dos celulares e dos componentes eletrônicos, a atividade se torna um detox digital, trabalhando a construção de uma abordagem motivacional apenas por meio do bordado.
Entre agulhas e linhas, a proposta de criação do objeto traz a história de vida de cada participante, contemplando várias dinâmicas e abordagens, com exercícios respiratórios alongamentos e partilhas das experiências de vida. Tudo isso acontece dentro de um espaço com músicas, meditações.
Facilitadora Tereza Barreto, Professora de Português, Inglês & Bordado na Unicamp, Escritora, Conferencista, Coordenadora dos Projetos: Oficinas Motivacionais de Bordados & Expressões Artísticas com Agulhas e Linhas na Unicamp; Projeto: Matizando Dores com portadores de HIV - Hospital Dia/HC/ Unicamp; Projeto: Conversas Bordadas - CDC/ Unicamp; Projeto: Anjos Bordados - Nefrologia/FCM/Unicamp; Projeto: Bordado & Geração de Emprego e Renda - jardim são marcos - Grupo Estandarte/ Campinas/SP; Projeto: Decorando Vidas & Bordando Felicidade - Pediatria HC/ Unicamp;Coordenadora e Organizadora do 1º Seminário Nacional de Bordado e suas Histórias na Unicamp, em 2014; Autora do Projeto: Oficina Bola da felicidade em 2013 - Elemento Nominativo: Oficina Bola da Felicidade Número de patente: 909344205, em 0705/2015 que já foi realizada em alguns estados brasileiros ao longo de três anos; autora do 1º livro didático,Bordado, Canções & Aromas na Unicamp, em 2016, Criadora do Projeto: Vida & Motivação com pessoas depressivas, em 2004, e autora do site: www.terezabarreto.com