CDL e o desafio de reinventar o comércio

img

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapada dos Guimarães nasce com o propósito do comércio assumir seu papel de protagonista na cidade turística, bem como visa contribuir com a comunidade para que seu desenvolvimento seja pautado na justiça social
Os membros da Diretoria Executiva da CDL, eleitos em Assembleia Geral em 30 de Março de 2018 para o mandato 2018/2020, visaram neste primeiro momento atuar junto aos órgãos competentes do município para garantir o mínimo de segurança e viabilidade do comércio local, principalmente através do incentivo de eventos na baixa temporada.
De acordo com o presidente eleito, Douglas Araujo Silva, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapada dos Guimaraes direcionará seu trabalho com ações voltadas para a coletividade. 'Em breve estaremos colocando em prática projetos desenvolvidos pela nossa Entidade. Juntamente com a nova Diretoria Executiva, estaremos contribuindo para o desenvolvimento da cidade', comentou Douglas. Entre as ações a serem desenvolvidas pela nova Diretoria, estão o acesso ao SPC pelos comerciantes locais, onde os filiados terão acesso a consulta e inclusão de inadimplentes no órgão. A diretoria visa dar visibilidade aos comerciantes através do Projeto: Compre em Chapada, onde incentivará que o comércio local possa comprar dos próprios parceiros do município.
O primeiro passo nessa nova etapa é oportunizar capacitação ao comércio local para que possam alavancar suas vendas e gerar renda e empregos. A meta da CDL é oferecer cursos e ferramentas para que o associado possa se desenvolver. A CDL lança a parceria com a Desgin e Arte oportunizando o desenvolvimento das empresas nas redes sociais e na produção de material gráfico com baixo custo.
Na busca pela constante reinvenção para melhor atender a clientes cada vez mais conectados e com tempo escasso, os negócios do século 21 entram na era da experimentação ágil para aprender com os erros e acertos. Compartilhar ideias sobre novas práticas no comércio é um dos propósitos da CDL Chapada dos Guimaraes.
Durante décadas, foi a indústria que puxou a economia no mundo e toda inovação partia dela. No final dos anos 90, o setor de serviços tomou frente nas mudanças e agora é a vez do varejo.
'O nosso propósito é estar em sintonia, e assim projetarmos um conjunto de ações voltadas para ofertar produtos e serviços que possam trazer melhores resultados para nossas entidades parceiras e principalmente para todos os seus associados usuários', salientou Douglas Araujo Silva, presidente da entidade.
A recente criada CDL Chapada dos Guimaraes almeja ser consagrada no mercado varejista, bem como reconhecida por ser uma entidade de classe e referência em estratégias, análise, concessão e recuperação de crédito. Focando mais ainda em sua área de produtos e serviços para a Gestão Comercial de cada etapa do ciclo do negócio de uma empresa.
'O nosso foco está em posicionar a marca e as ações da CDL Chapada nos negócios.Assim, a ideia inicial traduz este propósito de forma clara e objetiva, colocando a CDL como agente deste processo para, não só vender produtos e serviços, mas ter o propósito de realmente fazer os negócios de seus clientes crescerem, de forma inteligente, e oferecer a solução certa para cada necessidade', adianta Douglas.
Gestão da inovação
A CDL - Chapada cumprindo com o seu objetivo de fortalecimento do comércio local criou duas comissões que visam apoiar seus associados. A primeira comissão intitulada Comissão Comércio Local, sob a gestão de Adriana Marques, voltada as empresas que atuam principalmente em horário comercial e tem sua demanda a população da cidade. A este grupo de trabalho o desafio é o incentivo para que o comércio compre do comércio local, incentivando principalmente os produtores da cidade e do campo a fornecerem os insumos principais das empresas que atuam em Chapada dos Guimarães. Adriana Marques já apresenta a proposta de criar o dia de ação da CDL no campo do bairro São Sebastião, onde realizará atividades de esporte, lazer integradas a stands do comércio local e produtores, ação proposta para acontecer semanalmente, às quartas-feiras, a partir do mês de Janeiro.
A segunda comissão - Comércio do Turismo voltará esforços para o desenvolvimento de ações para quem vive principalmente da venda de produtos ou serviços aos turistas, excursionistas e moradores de segunda residência do entorno de Chapada. A este grupo compete ações de incentivo, divulgação, treinamento dos comerciantes a eventos que possam promover melhor lucratividade dos empresários e visibilidade dos associados. A gestão ficou a cargo do empresário Lui Belfort.
CDL Chapada dos Guimarães - Comércio Vivo Chapada Brilhante
Vamos juntos explorar tudo que o associativismo pode oferecer para sua empresa. Para você. Para o seu crescimento.
Estamos prontos para compartilhar.
E você?

Associe-se ao CDL