Chapada dos Guimarães receberá o projeto Sesc na Estrada em 08 de abril de 2019. CANCELADO!

img

COMUNICADO SESC MT

';Infelizmente tivemos que cancelar a passagem por Chapada dos Guimarães por questões burocráticas e logísticas. Entendemos a frustração, também estamos tristes em ter que cancelar, vamos fazer o possível para passar por aí nas próximas circulações. Aproveitamos para agradecer pelo esforço que você teve em divulgar o evento no seu site, são reações como essa que nos ajudam a seguir trabalhando para levar o Sesc Na Estrada por todo o estado.';

 

 

 

O Sesc Mato Grosso preparou se para realizar o seu maior projeto de circulação pelo estado, o "Sesc na Estrada". Com 13 cidades no roteiro, as atividades realizadas durante o ano nas unidades Sesc ganham agora novos espaços e personagens. O primeiro circuito começa no dia 12 de março no Distrito da Guia e segue até o final do mês. 

Em parceria com os municípios, o projeto visa ampliar o alcance do Sesc chegando em regiões nunca antes visitadas. Toda a programação é gratuita e aberta ao público geral. 

 Com isso, o público do interior vai viver experiências que fogem da rotina, como apresentações teatrais, oficinas, aulas especiais, cinema e ações que propõe um cuidado cada vez maior com a saúde.  

Pensando nisso, as orientações em saúde será um dos destaques da primeira circulação que conta com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre Diabetes e Hipertensão, rodas de conversa sobre o HIV/AIDS e palestras sobre saúde bucal.  

Dentre as cidades escolhidas para a primeira circulação estava Nortelândia, que com seus pouco mais de seis mil habitantes, se destaca por receber pela primeira vez as atividades realizadas pelo Sesc.  

Em março o Sesc na Estrada está passando por Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Poxoréu, Primavera do Leste, Juscimeira e Jaciara.  

O TEATRO CIRCULA COM O SESC 

O espetáculo "Tramando Esopo" do grupo Theatro Fúria abre a circulação apresentando ao público algumas das fábulas mais famosas feitas pelo escritor grego Esopo. Entre narrações e objetos o espectador é convidado para um encontro único com o teatro mato-grossense.  

Quem também embarca nessa viagem é o "Teatro na Caixinha" que surpreende o espectador com outras formas de fazer teatro.  

Para a atriz e diretora Juliana Graziela, o espetáculo transporta o espectador para um mundo diferente, onde por meio da abertura de uma caixa tudo se vê. "O público pode esperar uma viagem na qual na intimidade de um olhar através de uma abertura na caixa se vê tudo grande. Cada caixa irá transportar o espectador para um mundo novo, uma história única em poucos minutos", disse.  

Ainda segundo a atriz, circular pelo Sesc na Estrada é uma grande oportunidade de difundir o teatro feito em Mato Grosso para todo o estado, abrindo novas possibilidades de encontros com público e com os artistas locais. "Acho uma importante forma de descentralização. Com ela temos uma porta aberta para novas possibilidades de encontros, difusão cultural, formação de plateia e pensamento da realidade", concluiu.  

O projeto se estende durante todo o ano com novos circuitos, já a programação completa de cada cidade está disponível no site oficial do "Sesc na Estrada" pelo endereço: www.sescmatogrosso.com.br/sescnaestrada 

Chapada dos Guimarães receberá o projeto em abril de 2019.

 

Campo Verde - 07 de abril

A forte influência da região sul do país transformou o cerrado na região onde hoje se encontra Campo Verde, município mato-grossense localizado a 141 km de Cuiabá. Com o desenvolvimento agrícola na região, atualmente a cidade conta com uma população estimada em 42.871 habitantes e é considerada uma das referências turísticas da região pela presença de cachoeiras e formações rochosas que chamam a atenção.

Chapada dos Guimarães - 08 de abril

Referência turística e ambiental reconhecida internacionalmente, Chapada dos Guimarães abriga uma biodiversidade de grande importância para o território mato-grossense. Com uma população de aproximadamente 19 mil habitantes, o município conta com diversas opções turísticas além de ser também o ponto onde se concentra alguns dos principais eventos do estado, como o Festival de Inverno, que reúne bandas regionais e nacionais no centro da cidade.

Pedra Preta - 09 de abril

Elevado a município em 1976, Pedra Preta conta com uma população estimada em 17,5 mil habitantes e localiza-se no sul do estado, a 244 Km da capital de Mato Grosso.

Alto Garças - 10 de abril

Banhada pelo Rio Garças, a cidade de Alto Garças é pioneira na produção de sementes em Mato Grosso. Com seus mais de 11 mil habitantes, o município se localiza a 353 km da capital mato-grossense e se destaca também pelo potencial turístico dos rios e cachoeiras presentes na região, como as nascentes dos Rios Garças e Itiquira.

Nossa Senhora do Livramento - 11 de abril

O município de Nossa Senhora do Livramento tem sua história marcada pela exploração mineral feita pelos paulistas em 1730. Com uma população estimada em 13 mil habitantes, a cidade conta com uma extensão territorial de aproximadamente 5 mil km² e fica a 38 Km de Cuiabá.

Santo Antônio do Leverger - 12 de abril

Banhado pelo Rio Cuiabá, o município localiza-se a 35 Km de Cuiabá e conta atualmente com aproximadamente 16,6 mil habitantes.

Barão de Melgaço - 13 de abril

Entre construções que mesclam a arquitetura colonial com traços típicos do pantanal mato-grossense, o município localiza-se a 123 Km de Cuiabá e conta com pouco mais de oito mil habitantes. Com o seu potência turístico e natural, Barra do Garças é conhecida entre os turistas como o município mais pantaneiro da região. 

Alta Floresta - 16 de abril

Com mais de 51 mil habitantes, a cidade de Alta Floresta está localizada no extremo norte do estado, a 830 km de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Referência na agricultura da região, a cidade se destaca também na cena teatral com a presença de grupos como Teatro Experimental de Alta Floresta fundado em 1988, que já apresentou mais de 30 espetáculos em seus 27 anos de história. Oficialmente criado em dezembro de 1979, o município é décimo primeiro colocado no ranking das cidades mais populosas do estado.

Paranaíta - 17 de abril

Localizada na região norte do estado, o município de Paranaíta ocupa um papel importante na produção madeireira de Mato Grosso. Com uma população de aproximadamente 11 mil habitantes, a cidade está a 840 Km de Cuiabá.

Nova Canaã do Norte - 18 de abril

A intensa movimentação na região norte do estado durante a exploração da borracha fez com que diversos municípios se estabelecessem. Dentre eles a cidade de Nova Canaã do Norte, que atualmente conta com aproximadamente 12 mil habitantes.

Peixoto de Azevedo - 20 de abril

Presente entre os vinte municípios mais populosos de Mato Grosso, Peixoto de Azevedo localiza-se no norte do estado, a 675 Km de Cuiabá. Banhado pelo Rio Peixoto, nome dado em homenagem ao tenente de milícias Antônio Peixoto de Azevedo, a cidade conta com aproximadamente 34 mil habitantes.