A exposição tem o objetivo de proporcionar aos visitantes o contato com as obras de ceramistas que se dedicaram a criar presépios inspirados no bioma Cerrado.
Na perspectiva dos organizadores da Exposição, o cerrado significa, assim como o Natal, o ciclo de um eterno Nascimento.
O cerrado, em dezembro deixou para trás a época das grandes secas e queimadas, para explodir em vitalidade com o verde das copas dos seus arbustos, a intensidade das águas das suas cachoeiras e riachos e a abundancia dos frutos, a exemplo do pequi.
O evento trará obras de oito artistas que usam diversas técnicas e estilos de produção com o barro, para apresentar ao público as diferentes formas de representar o Presépio, que significa a união dos mundos, animal, humano e o Divino, no ambiente do cerrado mato-grossense.
A exposição terá a participação dos ceramistas Bruno Lopez, Edu Domiciano, Ferraz Ronei, Irani Laccal, Lucileicka David, Nice Aretê e Rosylene Pinto, sendo que alguns deles apresentam longa trajetória na arte do Barro.
Presépios do Cerrado é uma realização do Espaço Cor de Ipê e do Ponto de Cerâmica Ferraz Ronei, com apoio da Associação dos Ceramistas de Mato Grosso, para presentear os moradores e visitantes da cidade de Chapada dos Guimarães.
A abertura da Exposição Presépios do Cerrado aconteceu no dia 02 de dezembro às 17 horas, no Espaço Cor de Ipê em Chapada dos Guimarães e prossegue aberta ao público até o dia 06 de janeiro de 2018.
Para maiores informações, favor entrar em contato com o artista Ronei Ferraz pelo celular 65 99665-4588. Local: Cor de Ipê - Rua Cipriano Curvo, 273, centro, Chapada dos Guimarães.