Em nova fase do projeto 'Laboratório de Comunicação e Cultura A Lente', o assunto se estende também às aulas do mestre em Estudos de Cultura Contemporânea, Ahmad Jarrah. Desde o dia 9 de março ele tem ensinado aos bolsistas do LabCom A Lente, a criar e gerenciar diferentes redes sociais.
Os alunos têm ainda acesso aos conteúdos teóricos e a exercícios práticos e assim estimula los à criar seus próprios conteúdos e pensar estratégias para impulsionar e tornar atrativas cada rede social.
Nesta sexta-feira o Laboratório de Comunicação e Cultura LabCom A Lente abre a programação especialmente pensada para seus bolsistas e para o público em geral.
O universo do marketing digital é tema do webinar 'Mercado da comunicação e influenciadores digitais', Issaaf Karhawi. Ela investiga processos profissionais das influenciadoras digitais de moda e beleza no Brasil.
A atividade começa às 14 hs (horário de MT), no canal oficial do projeto no YouTube.
A oficina faz parte do terceiro dos quatro ciclos de capacitação do LabCom A Lente. Por conta da pandemia, esta oficina acontece em formato híbrido, sendo o primeiro dia presencial e os outros três dias em ambiente virtual.
Ahmad Jarrah é publicitário formado em Comunicação Social pela UFMT, professor do ensino superior, fotógrafo premiado na América Latina; jornalista, assessor de comunicação, diretor cinematográfico, documentarista, roteirista e criador e colaborador da A Lente e Mídia Ninja, colaborador do Pulitzer Center, BBC Brasil, Amazônia Real, National Geographic e WWF Brasil. Já atuou em coletivos culturais, organizou festivais de arte, mostras e semanas de formação em audiovisual, participou da elaboração do Plano Nacional de Cultura e das políticas culturais nacionais, regionais e locais.
Issaaf Karhawi é uma referência entre os pesquisadores no assunto, formou-se em Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é doutora em Ciências da Comunicação pela USP.
Desde 2014, atua como pesquisadora no COM+ investigando os processos profissionais das influenciadoras digitais de moda e beleza no Brasil e diariamente se dedica a construir estratégias de conteúdo digital e análise de dados para influenciadores. Ela também é autora do livro "De blogueira a influenciadora" (Editora Sulina, 2020) e atualmente, é docente no CELACC-USP.
Monitoria de Redes Sociais
Após a semana de oficina, a próxima convidada é a produtora Paula Dias, que fará com os bolsistas uma semana de Monitoria, apresentando e estimulando a continuidade de produção de conteúdo nos mais diferentes segmentos. Vale lembrar que cada bolsista atende nesta fase agentes da comunidade moradores de Chapada dos Guimarães que receberão o atendimento até o fim do mês de março.
Webinar 'Mercado da comunicação e influenciadores digitais', com Issaaf Karhawi
Sexta-feira (12 de março), às 14 hs (horário de MT)
Transmissão pelo YouTube
https://www.youtube.com/channel/UC9KFPQgJ3u3xJXffiApZthw/featured