Festival de Capoeira Nagô em Chapada dos Guimarães.

img

O Grupo Capoeira Nagô surge em novembro de 2001 com Alexandre Ronan (Mestre Pequinês) depois de treinar por anos com Mestre Suíno do Grupo Candeias.

O termo Nagô refere-se ao nome dado aos grupos de escravos fugitivos após terem sido trazidos da África para o Brasil.

Com a fundação da Capoeira Nagô Cultural Sports Associação em Goiana, Mestre Pequinês tem promovido os princípios e tradições da Capoeira combinando um estilo contemporâneo com a estética moderna apoiados por expressão física.

Em sua primeira edição o Festival de Capoeira Nagô acontece em Chapada dos Guimarães com a organização do Professor Forró e supervisão do Mestre Pequinês.

Será realizado nos dias 02 a 04 de dezembro de 2016 e tem como objetivo preservar, fomentar e divulgar Capoeira como arte, esporte, cultura e lazer.

Este encontro é realizado em várias cidades do mundo desde a fundação do grupo Capoeira Nagô com o objetivo e filosofia de vida em divulgar a arte capoeira através de aulas continuadas em institutos privados e públicos e oficinas em projetos sociais.

O festival é o momento em que integra se os iniciantes aos mestres através da exibição do resultado do trabalho realizado com os alunos da escola CESA no ano de 2016 e o público em geral.

O Evento tem uma programação de 03 dias com atividades de entrega de graduações, shows artísticos, rodas de capoeira, workshops e vivências com convidados especiais de renome internacional.

Nesta sexta feira dia 2 de dezembro na escola Cel. Rafael de Siqueira acontece os workshops de capoeira para diversas idades das 16hs às 18hs e as 19:30hs apresentação de Capoeira.

No sábado dia 3 de dezembro na Pousada Penhasco acontecerá Roda de Capoeira as 16:30hs.

E no domingo dia 4 de dezembro na Praça Dom Wunibaldo as 18hs a última Roda de Capoeira do evento.

 

https://www.facebook.com/noticiasnago/